Páginas

terça-feira, 7 de junho de 2016

Sobre realizar sonhos {Stela Hoshi Slow Fashion}

Você já realizou um sonho? Sou muito feliz em dizer que já realizei alguns. Viagens, coisas que eu queria ter, experiências, objetivos alcançados. Tenho uma listinha até bem recheada com essas coisas maravilhosa. Mas, tinha um sonho dentro de mim que até bem pouco tempo parecia ser completamente louco e impossível. Eu queria, queria mesmo do fundo do meu coração, ser estilista. Era daqueles sonhos que a gente tem e que nem fala em voz alta, nem pensa muito de tão impossível que a gente acha que é.




Quando eu era criança, adorava desenhar roupas, passava horas desenhando vestido cheios de detalhes que depois eu completava com cabeça, braços e pernas. Ser estilista na minha cabeça era tão surreal, mais tão surreal que eu simplesmente não pensava no que podia fazer para me formar nisso. Era uma coisa, assim, como uma herança de família, uma casta, eu não fazia parte daquilo.

Quando entrei para faculdade, abriram um curso de moda aqui em Brasília e eu quase enlouqueci. Tinha um curso! Eu queria muito fazer o curso e entrei em acordo com minha mãe ,que faria o curso quando terminasse Letras, mas quando meu curso acabou, comecei a dar aulas e fui sendo levada pela vida de adulto e me esqueci do meu sonho.

 O curso fechou, outros abriram, mas eu tinha perdido meu encantamento, o tempo tinha passado, minha vida tinha mudado e ficado mais díficil, eu não estava conseguindo me sustentar sendo professora, com pós graduação e tudo, imagina essa doideira de ser estilista?! O tempo tinha passado e essa continuava sendo uma profissão para pessoas ricas, que tinham capital para investir e eu não tinha nada disso, como podia pensar em abrir minha própria confecção. Era uma loucura. Deixei isso de lado e segui minha vida.

2014 foi um ano estranho na minha vida, tenho uma superstição, não gosto de anos pares, coisas ruim acontecem em anos pares, são arrastados, cheios de dificuldades e esse ano não me decepcionou. Entretanto, tem outra coisa que acontece nesse tipo de ano, trabalho. Eu sempre trabalho muito, em coisas novas, tenho a impressão que são anos de construção. Isso é uma coisa minha, que vim observando, nada cientifico ou mágico (talvez um pouco mágico). Em 2014 fiz um curso de corte e costura, o tal curso acabou virando uma sociedade e quando eu vi, estava dando aulas de costura e abri meu próprio atelie. Para dar aulas fui fazendo cursos, vendo vídeo-aulas e fui me especializando, fui experimentando uma coisa aqui, outra ali, e de repente tinha virado estilista sem nem perceber. Fechei o atelie e me dediquei a minha primeira coleção roupas, trabalhando no melhor estilo "vai lá e faz".

Desde de 2014, muita água rolou e eu aprendi e mudei muito, comecei a costurar porque queria economizar dinheiro e queria roupas que servissem em mim, comecei a fazer a linha de roupas pensando em ganhar dinheiro, mas com o tempo, a pesquisa, o trabalho tudo mudou. Eu tenho um proposito e não estou vendendo só roupas de algodão feitas em casa, estou vendendo um sonho, meus valores, minhas crenças, meu caráter. Costurei meu sonho, sozinha na minha singer caseira, eram um monte de moldes e panos, era um sonho com meus desenhos, um vestido que agora tem cabeça, pernas e braços.

Tenho orgulho em dizer que no domingo dia 04 de junho, 20 dias antes de completar 35 anos, me tornei ESTILISTA ou melhor DESIGNER SLOW FASHION, que descreve melhor o caminho que sigo e no qual vou evoluir. Nesse dia, levei meu sonho para a mundo ver!







Trabalhei um montão para fazer minhas roupinhas e realizar meu sonho de ser estilista. Foram muitas horas de aulas, muitas horas de leituras, muitas horas de planejamento e muitas horas de costura. Num domingo friozinho, peguei meu sonho, pendurei numa arara e parei para ouvir o que outras pessoas tinham a dizer, e não é que deu tudo certo! Só recebi elogios e as críticas foram muito construtivas. Tenho um longo aprendizado pela frente, mas estou pronta para deixar o resto do mundo ver meu sonho e já marquei o dia do lançamento oficial.



Gostaria de convida-los para ver minha primeira coleção Wild Thing, uma linha de bebê, inspirada no livro "Onde moram os monstros" de Maurice Sedack.



Aguardo você para o evento de lançamento dia 19 de junho, das 13:00 as 17:00 na A Lojinha da Virada Verde, que fica na quadra 301 do sudoeste, em Brasília. Vem ver meu sonho!

Ps.: Agradeço imensamente a todos que compareceram no pré lançamento. Vocês fazem parte do meu sonho realizado!






Um comentário: